Formação e estruturação da Guarda Civil
Municipal de Pará de Minas entra na quinta fase

Pará de Minas em Destaque

Recentemente (26/09) os vereadores se reuniram em plenário para a 31ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas no ano de 2022, e aprovaram dois Projetos de Lei importantes para o município de Pará de Minas, sendo um de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta a estruturação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas. Esta proposta foi aprovada por 12 votos a 0.
O outro Projeto de Lei, também do Executivo Municipal, que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do Município de Pará de Minas foi aprovado por 14 votos a 0. Esta proposta é de suma importância para que os integrantes da Defesa Civil trabalhem dentro do que determina as normas em caso de qualquer desastre natural causados por tempestades, ventos fortes e outras intempéries do tempo.
Tenente Coronel Fábio Santos hoje na reserva da Polícia Militar e comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) que está em processo de implantação, destaca o que significa a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a estruturação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas aprovado por unanimidade e sem discussão pelos vereadores:


Os 26 candidatos, futuros Guardas Municipais de Pará de Minas, já passaram por exames de saúde, exames toxicológicos e agora estão realizando as avalições psicológicas, que é a quinta etapa de formação e estruturação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas, que deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2023.