Secretária de educação de Pará de Minas esclarece demora na utilização dos 5.000 tablets da rede municipal

Pará de Minas

Muito se falou em Pará de Minas nos últimos meses, sobre os tablets adquiridos pela Prefeitura com a finalidade de atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação. Foram investidos R$5.014.680,00 na aquisição de 5.000 equipamentos, que serão destinados aos estudantes da rede municipal de ensino, com o objetivo de dinamizar e, principalmente, estimular a aprendizagem das crianças, cada vez mais conectadas à tecnologia.
Ocorre que a demora na utilização deles chamou atenção do Observatório Social, que solicitou uma reunião com a secretária Marluce Pinto Coelho, para que a mesma esclarecesse a situação.
O encontro foi bem proveitoso, quando a secretária informou que os estudantes terão acesso aos tablets somente a partir da implantação do software da plataforma Aprende Brasil, uma vez que ela é a editora que fornece os livros didáticos para o município.
A secretária informou também que os equipamentos serão utilizados apenas em sala de aula. O OSB verificou ainda que os tablets correspondem exatamente às especificações da licitação pública e foram entregues no mês de agosto. O Observatório teve acesso ao local onde eles estão armazenados, constatando ser uma área segura e com as devidas condições de proteção aos mesmos.